domingo, 13 de novembro de 2011

O Bosch

 Hieronymus Bosch,
nasceu na Holanda, em 1450, e faleceu em 1516. O pseudônimo de Bosch veio das últimas letras do nome da sua cidade natal: Hertogenbosch. Contemporâneo de Jan van Eyck, Bosch traz um estilo totalmente diferente dos artistas da sua época. A sua obra é marcada pelo fantástico , com figuras simbólicas, complexas, caricaturais, algumas figuras desconhecidas para a sua época. Traz para o século XVI características do que seria o surrealismo do século XX , inspirando gênios como Salvador Dali.
As obras de Bosch foram muito apreciadas por Filipe II, da Espanha, daí ter um grande acervo delas em terras ibéricas, principalmente no Museu do Prado, em Madri. Da sua vida há poucos registros. Alguns rumores tornam-se lendários dentro da sua biografia, como o suposto envolvimento com a alquimia e o ocultismo, que teria gerado uma perseguição da inquisição. Não há documentos que comprovem tais fatos, o que fazem deles lendas.
As Tentações de Santo Antão, descreve as tentações vividas por Santo Antão, que nasceu no Egito em 251, vivendo grande parte da sua vida no deserto, aonde sofreu terríveis tentações como sofrera Cristo no período de jejum, nos seus quarenta dias no deserto. Conta-se que Santo Antão morreu com 105 anos, em 356. Tem o nome confundido com Santo Antônio de Lisboa (ou de Pádua, na tradição italiana). Para evitar tal confusão, em língua portuguesa é usado o seu nome arcaico: Antão. É conhecido como o Padre do Deserto, e um dos padres mais conhecido e venerado da igreja. Em 1095 foi fundada uma ordem com o seu nome, a ordem dos Antonianos (Canonici Regulares Sancti Antonii).





A Obra do Apocalipse
       A obra  "As Tentações de Santo Antão" , encontra-se atualmente no Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa. 

Na obra apocalíptica de Bosch as visões do fim do mundo são materializadas em desenhos e pinturas que nos faz ter a idéia do que nos aguarda as profecias, a fustigação do homem por demônios irados e vingativos.
      Traz um clima sombrio de um homem que traduz em sua obra todos os tormentos da sua época, todas as crenças de uma formação religiosa rígida, nos moldes da igreja medieval vigente em seu país, a Holanda, que brevemente seria abalada pelo surgimento da Reforma. São painéis que pintam em efeitos desconcertantes o definhar dos homens diante da maldição das profecias. Aqui o mundo é grotesco e sente-se ao seu redor o ar putrefato e corrupto

       O cenário é do fantástico, do mágico, vislumbra o macabro, traz incêndios e monstros imaginários. Há um demônio com crânio de cavalo a tocar alaúde; um peixe metade gôndola, a engolir um homem; uma mulher com calda de lagarto a cavalgar uma ratazana.
Numa época em que o Renascimento traduzia corpos perfeitos e nos contemplava com imagens do belo, as imagens das pinceladas de Bosch causam asco e o fascínio do homem diante das profecias, da expiação e da culpa. O belo dá passagem para o bizarro. O homem espera o Juízo Final. Não veio em 1500, será aguardado para 2000. Nas imagens de As Tentações de Santo Antão o presságio daquela que seria a obra do Apocalipse.

oncontextmenu="return false" onselectstart="return false"

domingo, 23 de outubro de 2011

Declaração


Vagner Melegari



Vagner Melegari, portador do BI Nº 2738972137 Residente em Portimão, declara  que não encontrou nada relaciodado com o assunto  "A Revolução Será Televisionada".



Portimão,  23 de outubro de 2011.

O Declarante.

Vagner  Melegari

A revolução será televisionada. 

Eu não encontrei nada relacionado sobre este assunto, apesar de uma procura mais ou menos aprofundada, passando  por  vários sites.
Encontrei sim esta frase na negativa.



Requerimento


Exmo. Senhor 
Diretor do instituto Bacteriológico Camara Pestana.


José Sousa Saramago,Nascido a 16 de Novembro de  1922 Portador do Bilhete de Identidade Nº231298712873289 Emitido em Azinhaga, Residente na rua 1º de Maio, bloco 5 1ºesq. Azinhaga. Vem por este meio solicitar a Vxª a Certidão de nascimento do seu irmão Francisco de Sousa,  filho de José Sousa e Maria da Piedade. 



Pede Deferimento.



Azinhaga, 27  de outubro de 1999.

José Saramago

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meu amorzinho, meu Bébé querido:

São cerca de 4 horas da madrugada e acabo, apezar de ter todo o corpo dorido e a pedir repouso, de desistir definitivamente de dormir. Ha trez noites que isto me acontece, mas a noite de hoje, então, foi das mais horriveis que tenho passado em minha vida. Felizmente para ti, amorzinho, não podes imaginar. Não era só a angina, com a obrigação estupida de cuspir de dois em dois minutos, que me tirava o somno. É que, sem ter febre, eu tinha delirio, sentia-me endoidecer, tinha vontade de gritar, de gemer em voz alta, de mil cousas disparatadas. E tudo isto não só por influencia directa do mal estar que vem da doença, mas porque estive todo o dia de hontem arreliado com cousas, que se estão atrazando, relativas á vinda da minha família, e ainda por cima recebi, por intermedio de meu primo, que aqui veio ás 7 1/2, uma serie de noticias desagradaveis, que não vale a pena contar aqui, pois, felizmente, meu amor, te não dizem de modo algum respeito.
Depois, estar doente exactamente numa occasião em que tenho tanta cousa urgente a fazer, tanta cousa que não posso delegar em outras pessoas.


Vês, meu Bébé adorado, qual o estado de espirito em que tenho vivido estes dias, estes dois ultimos dias sobretudo? E não imaginas as saudades doidas, as saudades constantes que de ti tenho tido. Cada vez a tua ausencia, ainda que seja só de um dia para o outro, me abate; quanto mais hão havia eu de sentir o não te ver, meu amor, ha quasi três dias!
Diz-me uma cousa, amorzinho: Porque é que te mostras tão abatida e tão profundamente triste na tua segunda carta - a que mandaste hontem pelo Osorio? Comprehendo que estivesses tambem com saudades; mas tu mostras-te de um nervosismo, de uma tristeza, de um abatimento tães, que me doeu immenso ler a tua cartinha e ver o que soffrias. O que te aconteceu, amôr, além de estarmos separados? Houve qualquer cousa peor que te acontecesse? Porque fallas num tom tão desesperado do meu amor, como que duvidando d’elle, quando não tens para isso razão nenhuma?

Estou inteiramente só - pode dizer-se; pois aqui a gente da casa, que realmente me tem tratado muito bem, é em todo o caso de cerimonia, e só me vem trazer caldo, leite ou qualquer remedio durante o dia; não me faz, nem era de esperar, companhia nenhuma. E então a esta hora da noite parece-me que estou num deserto; estou com sêde e não tenho quem me dê qualquer cousa a tomar; estou meio-doido com o isolamento em que me sinto e nem tenho quem ao menos vele um pouco aqui enquanto eu tentasse dormir.
Estou cheio de frio, vou estender-me na cama para fingir que repouso. Não sei quando te mandarei esta carta ou se acrescentarei ainda mais alguma cousa.
Ai, meu amor, meu Bébé, minha bonequinha, quem te tivesse aqui! Muitos, muitos, muitos, muitos, muitos beijos do teu, sempre teu


Fernando, 19/02/1920

Fernado pessoa                                                     Ophelia Queirós                             

Página de um diário.

10/10/2011- SEGUNDA-FEIRAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!


                 Bem, para mim mais uma segunda, o pior dia da semana, Tenho de me levantar novamente cedo, tão habituado ao meu belo fim de semana....., que enfim.....
                 Toca o despertador as 07:50h, uii um custo para levantar, mas com algum esforço levanto-me dispacho-me e agarro na motinha, e lá vou eu para a escola, ainda meio ensonado a conduzir, apanhando com um vento gélido, mas lá vou. Chego na escola, deparo-me com uma confusão anormal, hoje o dia em que as listas irão dar o melhor para conquistar a associação da escola. Entrei fui para as aulas como nos restantes dias, fui almoçar, voltei para frequentar as restantes aulas, e regrecei para casa, chueguei, fui lanchar e tocar um pouco. E agora vou dormir.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs



Luto para este grande génio do secúlo XX e XXI



Steve Jobs #Apple


Criou as melhores tecnologias que temos hoje e 


revolucionou a industria da música... Um grande senhor!!


Descansa em Paz

domingo, 2 de outubro de 2011

Holocausto-Imagens

Deixo aqui algumas das imagens do Holocausto sendo este 

um plano de genocídio sobre  da população Judaica,para 

relembrar as atrocidades cometidas  pelos nazis, e as 6 

milhões de mortes por eles provocadas.

Como sendo bastante obvio não sou apologista deste

regime, 

deste racismo contras os judeus, considero isto como uma 

grande ignorância por parte destas pessoas que praticou, ou 

praticam estas ideias.  






 



Vagner Melegari  

Texto de aptidão profissional.

Atualmente desejo ser Engenheiro Informático e ou Dj-produtor profissional,  mas esses desejos varia com a questão financeira dos meus pais. Portanto irei terminar o curso de Técnico de Multimédia e trabalhar durante 1 ou 2 anos para poder seguir para a universidade.

Com a universidade concluída com certeza serei Engenheiro Informático, com essa habilitação pretendo trabalhar para uma empresa grande, como por exemplo, a SONAE, onde poderei exercer trabalhos relacionado com a área, poderei tomar conta de sites como o site da Optimos, Worten, entre outros. Após alguns anos a exercer a profissão com esta empresa, tentarei abrir um negocio próprio, uma loja de informática, onde poderei realizar trabalhos de software e Hardware, com rendimentos próprios.
Já a questão do Djing, para já é um hobbie que rende alguns trocos, para manter o quotidiano, mas futuramente pretendo  tirar cursos, e workshops Dj e produção,  após isso quero dividir palco com alguns  dos grandes nomes do Djing nacional e internacional.

Em suma são alguns dos meus objectivos profissionais, apesar de um estar pendente de questões financeira, mas com empenho e trabalho atingirei os objectivos pretendidos.


Vagner Melegari